20.6 C
São Paulo
Quinta-feira, 21 Novembro, 2024

Atletas do projeto “Do Tatame para a Vida” conquistam o pódio na 7ª Copa de Jiu-Jitsu

Deve Ler

Conheça os atletas do projeto “Do Tatame para a Vida” que conquistaram o pódio na 7ª Copa de Jiu-Jitsu

O projeto social “Do Tatame para a Vida”, que ensina Jiu-Jitsu de forma gratuita para crianças e adolescentes em Formosa do Rio Preto, teve destaque na competição regional mais importante do Oeste da Bahia.

A 7ª Copa de Jiu-Jitsu movimentou a cidade, no dia 13 de junho deste ano, e teve representações de atletas da Bahia, Tocantins e Piauí.

Ao todo, a equipe do projeto, chamada Fênix Jiu-Jitsu / Paulo Teixeira / Manimal Family, alcançou 196 pontos e ficou no topo do pódio na disputa geral. Além disso, o time mostrou empenho coletivo e coragem para enfrentar os desafios no tatame.

Para saber mais sobre a competição e como a equipe de Formosa chegou a este resultado positivo, confira a matéria especial em seguida.

A maior competição da modalidade no Oeste da Bahia

Com a participação de mais de 340 atletas, que se desafiaram em diferentes categorias, a 7ª Copa de Jiu-Jitsu de Formosa se consolidou como um dos maiores eventos de Jiu-Jitsu no Oeste da Bahia. 

A competição ocorreu em meados de junho no Ginásio de Esportes Aby Lisboa e teve a participação de vários municípios da região, além dos formosenses. Nesse sentido, participaram atletas de Itaberaba, Luiz Eduardo Magalhães, Barreiras e Santa Maria da Vitória, bem como o sul do Piauí e do Tocantins.

Os atletas foram divididos em diferentes categorias, de Mirim a Master, e se enfrentaram nos tatames do ginásio ao longo de todo o dia de evento.

Ao final da competição, o projeto social formosense “Do tatame para a Vida”, que recebe apoio do Agronegócio Estrondo, ficou na primeira colocação geral na disputa por equipes. 

Luciano Barreto, professor do projeto, enalteceu a presença de todos que subiram no tatame. Ademais, ele destacou o desempenho, a garra e a coragem dos meninos e meninas que fazem parte da iniciativa.

Para ele, os resultados positivos alcançados até aqui mostram que o projeto segue o caminho certo, pois os alunos estão aumentando o nível das competições que participam.

Projeto “Do Tatame para a Vida” colhe frutos cada vez melhores

Criado no início de 2021, o projeto “Do Tatame para a Vida” ensina a arte marcial de forma gratuita para mais de 90 crianças e adolescentes.

Desde a sua fundação, ele possui o objetivo de garantir inclusão, educação e transformação de vida a todos os alunos.

De acordo com o professor Luciano Barreto, o projeto vem alcançando bons resultados nas competições do Oeste da Bahia. A exemplo disso, a Copa de Jiu-Jitsu realizada em Formosa mostrou que os alunos estão cada vez mais preparados, conforme o mesmo professor ressaltou ao final das disputas.

Ao todo, 70 atletas que fazem aulas semanais no projeto se inscreveram para o dia de disputa e, juntos, somaram 196 pontos, ocupando o topo do pódio por equipes. Só para ter uma ideia, a segunda melhor equipe, a GFteam, terminou o dia com 139 pontos, enquanto que a terceira colocada, Raiz Jiu-Jitsu, conquistou 100 pontos.

As outras equipes que também pontuaram foram: Nova União, em 5º lugar com 67 pontos; Syon, na 6ª posição com 6 pontos; Baldock, em 7º com 3 pontos; Team Brandão, que terminou em último com 1 ponto conquistado.

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Últimas Notícias