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Quinta-feira, 19 Setembro, 2024

Como acertar e transformar meus seguidores em clientes

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Provavelmente você já deve ter se perguntado porque o seu número de seguidores, não é o mesmo que seu número de clientes e de vendas realizadas. Afinal, você está mantendo essas pessoas em seus canais, então porque elas não estão comprando?

O mundo tem se atualizado muito rápido. Tendo em vista o avanço e modernidade, nossos seguidores começaram a selecionar melhor antes de sua tomada de decisão de compra. Também, de forma involuntária desejam alguns critérios das marcas para que pulem para o próximo passo rumo à compra.

Com a evolução do mercado e o acesso fácil a informação, não basta dizer que você vende um produto x, pelo valor y e passar o seu contato. É preciso mais para ganhar um cliente ou ele continuará sendo para sempre apenas um seguidor.

As pessoas querem marcas e produtos que agreguem valor, querem conteúdo, querem qualidade e sobretudo, querem humanização. Existem algumas estratégias para atender essa demanda e entregar o que o público espera de você.

Portanto, preparamos esse e-book para que você descubra agora onde está errando e como acertar para levar seus seguidores a clientes. Aqui falaremos do marketing de conteúdo, do SEO, da Legibilidade, do agregar valor e tantos outros. Acompanhe.

Onde estou errando?

Você pode estar investindo em seu produto, atraindo pessoas e mesmo assim não estar vendendo. Onde está o erro? Bom, o princípio de tudo é ter em mente que quantidade não reflete qualidade, em especial dentro do marketing.

Um gigantesco erro cometido dentro do mercado digital é achar que a quantidade de seguidores refletirá em seus resultados. Uma teoria totalmente errônea. Porque muitas pessoas podem ver o que você publica, mas nem todas podem se envolver com o seu conteúdo.

Claro que quanto mais seguidores, maiores as chances de alcançar o seu público. Porém, é preciso ter em mente que, apenas colecionar seguidores não é o ideal. Se você não tiver um conteúdo e um planejamento de como envolve-los, eles estarão ali em vão.

Sendo assim, o essencial é desenvolver técnicas dentro do marketing digital que desempenhe o papel de garra para capturar esses seguidores. Tire um pouco o foco de aumentar seguidores e foque em trabalhar os que já estão contigo. É mais interessante atingir 2 de forma eficaz, do que captar 10 e não alcançar o objetivo final que é a venda.

Acompanhe algumas ações essenciais nos próximos tópicos, para entender de uma vez como garantir que seus seguidores se tornem compradores.

Como acertar e transformar meus seguidores em clientes?

Como falamos no tópico de cima, esse é o momento de tirar o seu foco do botão de “conquistar seguidores” e direcionar sua atenção e força para o de “trabalhar os seguidores”. Só assim, você terá êxito na captação de leads e no aumento das vendas.

Aqui, separamos alguns passos que você precisa seguir para alcançar sucesso com os seus seguidores. Mais abaixo, falaremos também de algumas estratégias, planejamentos, execuções e daremos exemplos para que você termine esse e-book pronto para alavancar sua receita!

Manter uma presença digital

Manter uma presença digital é um dos passos para transformar seus seguidores em clientes.

Imagine só, você atraindo milhares de seguidores, juntando-os com os milhares que você já tem, mas de repente eles percebem que você publica uma vez ao mês e que não é presente digitalmente. Certamente você afastará aqueles que estão em busca de algum tipo de conteúdo.

É preciso manter uma constância de publicações para que os seus seguidores se sintam envolvidos e munidos de conteúdos suficientes para que não desejem deixar de te acompanhar, para acompanhar um concorrente que produz mais.

Ser uma autoridade

Qual é a sua área? Sobre o que você abe falar? Você sabe mesmo falar? Aqui vale a pena um bom estudo e aprofundamento de causa para ser uma autoridade no que diz.

Quando você tem conhecimento e autoridade no que diz para gerar credibilidade, em seguida engajamento, envolvimento, relacionamento e futuramente de fato uma venda.

Por exemplo, se você é administrador, não tem como falar sobre agricultura em suas redes. É totalmente incompatível. É possível que você seja um administrador de empresas que passou a vender verduras, mas que ainda irá precisar conhecer mais do assunto.

Reconhecer as características do seu negócio

Será que você sabe mesmo o que vende, tudo sobre seu produto e qual o seu negócio? Acontece de pessoas se aventurarem em um novo setor por parecer “dar dinheiro” ou ser de “fácil venda”, mas que não sabem ou não conhecem minunciosamente o que está oferecendo.

É primordial você entender o que está fazendo e quais as características do seu produto. Quais os benefícios que ele oferece? Quem usa ou usaria ele? Porque comprar de você e não de seu concorrente, quais seus pontos fortes?

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