17.3 C
São Paulo
Sábado, 23 Novembro, 2024

Unipar Estuda Ampliar suas Aquisições

Deve Ler

Ampliação da UNIPAR com Frank Geyer Abubakir

Desde a sua impressionante recuperação sobre os efeitos da crise trazida pela pandemia, ainda em 2020, a Unipar já era exemplo de gestão. Agora, com a crise apenas como lembrança, a empresa presidida por Frank Geyer estuda, pelo menos, cinco aquisições que trarão oportunidades de crescimento.

A organização, que tem o PVC como carro-chefe, tem analisado alternativas estratégicas na Europa, Estados Unidos, México e no Brasil, é claro. Em terras nacionais, a companhia é uma grande aposta para a compra do Oxiteno vendido pela Ultrapar.

A última grande aquisição de Frank Geyer Abubakir e da Unipar, foi realizada em 2016, com a compra da Indupa-Solvay. Agora, a empresa decidiu novamente expandir suas oportunidades de crescimento.

Isso já era estudado por Frank Geyer e Mauricio Russomano, Presidente do Conselho Administrativo e CEO da Unipar, respectivamente. Os planos de expansão já eram cogitados desde janeiro de 2020, no entanto, a pandemia e toda a crise que assolou a economia mundial trouxeram mudanças.

Com a recuperação econômica mundial em andamento, a ideia de Frank Geyer Unipar é trazer diversificação geográfica com os futuros ativos.

Neste ano, a Unipar atingiu o valor de mercado de 5,2 bilhões de reais, mesmo que os valores dos termoplásticos ainda não estejam em seu melhor momento. Ademais, nos últimos meses, a procura por PVC tem crescido consideravelmente, o que fez com que seu valor de mercado também subisse.

Enfim, este fato tem ligação com o bom momento que a Unipar vive, visto que a empresa sob comando de Frank Geyer tem o PVC como seu carro-chefe.

Para Frank Geyer Abubakir a Crise nos Move às Mudanças  

Desde o surgimento do coronavírus as empresas precisaram se adaptar, incluindo a Unipar. A produção de cloro-soda é a maior da América-Latina, sendo responsável pelo abastecimento da Sabesp, que cuida do saneamento do Estado de São Paulo. Ou seja, milhares de pessoas se beneficiam dos produtos e serviços da empresa. 

Fora o cloro-soda, a Unipar trabalha com as derivações do cloro, como a soda e o PVC, que são utilizadas para a fabricação de tubos, cabos, alumínio e outros diversos itens que são insubstituíveis na vida de qualquer brasileiro. Além do ácido clorídrico, que é fundamental na eliminação de vírus — inclusive do coronavírus. 

Visando o cenário crítico e a importância do cloro na higiene da sociedade — item fundamental no combate a vírus e bactérias — a empresa aumentou sua produção, pensando em atender ao novo cenário. 

Outro ponto notável é que a empresa manteve o quadro de funcionários, lutando para que não houvesse demissões durante o período, como aconteceu em muitas outras corporações que foram impactadas com a crise. 

Para Frank Geyer Abubakir Unipar, a Covid-19 trouxe a solidariedade e conceito coletivo, ao passo que nunca esteve tão clara a necessidade do trabalho em conjunto para encontrarmos melhores resultados.

- Advertisement -spot_imgspot_img
- Advertisement -spot_imgspot_img

Últimas Notícias